Deputados apontam suposta omissão de Guedes sobre filha em offshore

Parlamentares enviaram uma representação contra o ministro ao MPF

Por Da Redação
Às

Deputados apontam suposta omissão de Guedes sobre filha em offshore

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Os deputados federais Elias Vaz (PSB-GO), Kim Kataguiri (DEM-SP), Lídice de Mata (PSB-BA) e Bira do Pindaré (MA-PSB) enviaram ao Ministério Público Federal (MPF) uma representação contra o ministro da Economia, Paulo Guedes, por suposta omissão sobre sua filha, Paula Drumond Guedes, ser diretora de uma offshore que ele mantém nas Ilhas Virgens Britânicas. 

No documento, os deputados pedem que Paula e a esposa do ministro sejam investigadas. Segundo eles, o patrimônio na offshore chega a R$ 50 milhões. 

Além disso, os parlamentares pedem que o MPF analise as operações que foram feitas desde que Guedes se tornou ministro do governo federal. De acordo com Vaz, o responsável por revelar a suposta omissão, nos documentos enviados por Guedes à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, o ministro não apresentou a informação sobre Paula continuar assumindo os negócios. 

“Guedes mentiu ao dizer que não tinha familiares em nenhuma empresa que pudesse configurar conflito de interesses. Ele disse que deixou a direção da offshore em dezembro de 2018, mas não falou que a filha continuou como diretora. Essa empresa está sob suspeita de ter recebido informações privilegiadas”, informou Vaz em nota.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário