Desabafo! Irmão de Rodrigo Faro diz que militância virou “vitimismo e lacração”

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Desabafo! Irmão de Rodrigo Faro diz que militância virou “vitimismo e lacração”

Foto: Arquivo

O promoter e empresário Danilo Faro, irmão do apresentador Rodrigo Faro, decidiu desbafar nas redes sociais. Em um longo texto publicado em seu perfil no Instagram, ele revelou que não aguenta mais a “militância desenfreada no dias de hoje” e afirmou que ela costuma ser acompanhada de um “vitimismo que nada ajuda”. Além disso, ele pediu para que as pessoas deixem de militar com o único de intuito de se auto-promover.

“Que a militância deixe de ser uma “lacração”, deixe se ser uma auto promoção pessoal da imagem nas redes sociais, que ela seja menos sectária e mais inclusiva. Nenhuma causa pode se sobrepor a outra. Isso não é virtude, isso é cegueira frente ao lugar de dor do outro. Militar não é lacrar na internet e na TV”, afirmou ele. 

“A militância desenfreada nos dias de hoje, vem acompanhada de um vitimismo que em nada ajuda ou estimula pessoas que sofrem injustiças e preconceito a terem força e coragem para lutar por respeito e igualdade. O vitimismo ao contrário, coloca o indivíduo como alvo de uma sociedade intolerante e o desencoraja a tentar mudar essa situação. Outra coisa que me chama a atenção na militância, é a militância seletiva, principalmente em épocas de reality shows e internet, é a defesa de uma causa em detrimento da outra”, constatou o empresário, que agencia alguns dos participantes das temporadas anteriores de A Fazenda.

“Falar é muito importante, mas saber escutar é muito mais valoroso e potente. Ao praticar a escuta se aprende, ao praticar a escuta você consegue ter uma noção, mesmo que mínima, da dor do outro e começa a repensar seus modos, suas falas e comportamentos. A escuta aliada a ação então se torna uma força gigante na promoção de mudanças mais consistentes. Minha esperança é que o mundo se torne um lugar melhor, com pessoas melhores e mais verdadeiras”, concluiu o irmão de Rodrigo Faro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário