'Desça do palanque e não dissemine fake news', rebate Roma após declaração de Wagner sobre combustíveis
Segundo o ministro da Cidadania, o aumento da inflação é um 'fenômeno mundial'

Foto: Montagem (Gilberto Jr/Farol da Bahia e Abr)
O Ministro da Cidadania, João Roma, rebateu a declaração do senador Jaques Wagner (PT) sobre o aumento dos combustíveis, nesta quinta-feira (13). Por meio das redes sociais, Roma esclareceu que a inflação é um "fenômeno mundial" e que o governo federal tem adotado medidas para aliviar o "bolso do brasileiro". Na postagem, ele pediu que o político parasse de disseminar "fake news".
Entre as medidas citadas por ele está o Auxílio Brasil, no valor de R$ 400, que começará a ser pago a partir do dia 18 de janeiro, o Auxílio Gás e o desconto na energia elétrica para as famílias de vulnerabilidade social.
Para Roma, a declaração de Wagner é um "discurso demagógico" e que o presidente Jair Bolsonaro segue buscando ações para proteger a população. "O Brasil sofreu muito com a desastrosa política intervencionista de Dilma e do PT, que quase quebraram a Petrobras. Os tempos são outros e o Brasil agora anda pra frente", escreveu.
Por meio de publicação no Twitter, o senador acusou Bolsonaro de não ter sensibilidade, após o anúncio do novo aumento dos combustíveis pela Petrobras. "Esquanto a população de vários estados, como a Bahia, sofre com as consequências das enchentes e aguarda ajuda federal, o presidente aumenta o sofrimento do povo, com mais inflação, a partir desse novo aumento de combustíveis pela Petrobras". É muita insensibilidade", escreveu.
"Jaques Wagner, desça do palanque e não dissemine #fakenews. Os baianos precisam de atenção de verdade e não da máquina de propaganda do PT", finalizou Roma.
Todos sabem que a inflação é um fenômeno mundial, inclusive @jaqueswagner. E o governo de @jairbolsonaro tem adotado medidas, como o Auxílio Brasil de, no mínimo R$ 400, o Auxílio Gás e o desconto na energia elétrica, que já são uma realidade no bolso do brasileiro.
— João Roma (@joaoromaneto) January 13, 2022


