• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Desembargador acata tese da defesa de Bolsonaro e descarta fala sexista contra jornalista

Desembargador acata tese da defesa de Bolsonaro e descarta fala sexista contra jornalista

Em 2021, presidente foi condenado em 1ª Instância em ação movida por Patrícia Campos Mello

Por Da Redação
Às

Desembargador acata tese da defesa de Bolsonaro e descarta fala sexista contra jornalista

Foto: Agência Brasil

O desembargador Salles Rossi, da 8ª Câmara de Direito Privado do (Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), acatou nesta semana uma tese da defesa do presidente Jair Bolsonaro (PL) e afirmou não considerar uma declaração sexista a fala do chefe do Executivo à jornalista Patrícia Campos Mello, do jornal Folha de S.Paulo.

Em março de 2021, Bolsonaro foi condenado em 1ª Instância em ação movida pela jornalista. A indenização foi fixada em R$ 20.000.

O caso teria acontecido enquanto a jornalista fazia uma série de reportagens sobre um suposto esquema de disparo em massa de mensagens contra o PT nas eleições de 2018. Em entrevista na frente do Palácio do Planalto, o chefe do Executivo afirmou que a jornalista “queria um furo". "Ela queria dar o furo a qualquer preço contra mim”, repetiu, no que, segundo a ação, teria conotação sexual, já que o jargão “dar um furo” significa publicar uma informação antes dos concorrentes. 

No julgamento de 2ª Instância, a relatora do caso, desembargadora Clara Maria Araújo Xavier, votou pela manutenção da condenação e pediu o aumento da indenização para R$ 35.000. Rossi, no entanto, abriu uma divergência apontando que não enxerga o uso do termo “furo” no sentido sexual por parte do presidente.

O julgamento foi suspenso com 2 votos a 1 a favor da jornalista e deve ser retomado na próxima quarta-feira (29).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário