"Desesperado com medo de perder a eleição", diz Rui Costa sobre Alexandre Aleluia

Vereador acusou o governador de fazer perseguição política com capitão da PM

[

FOTO: Reprodução

Após ser acusado pelo vereador Alexandre Aleluia de perseguir o capitão da Polícia Militar da Bahia André Porciuncula Alay Esteves, o governador Rui Costa ameaçou processar o parlamentar por espalhar calúnias a seu respeito.

Esteves foi nomeado secretário nacional de Fomento e Incentivo à Cultura em agosto e deixou o cargo antes mesmo de assumir. Isso porque a nomeação foi tornada sem efeito por uma portaria assinada pelo ministro chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto.

Aleluia negou que o governo federal tenha desistido da nomeação e acusou o governador Rui Costa de perseguição política.

Rui Costa afirmou que a alegação do vereador era desesperada e influenciada por medo de perder a eleição.

"São candidatos que vão dizendo o que querem em troca de votos. Eu não vou entrar em discussão com candidato a vereador que tá desesperado com medo de perder eleição porque tem poucos votos. Querendo arrumar votos de qualquer jeito. Se fizer isso, tô ajudando. Eu não vou fazer. Cada um vai arrumar seus votos por esforço próprio. Não conte com o governador para dar um empurrãozinho nas polêmicas que criarem. Se me ofender, se fizer afirmativa vai receber processo nas costas. Como diria a minha mãe quem nasce num lugar como esse aqui só tem duas coisas na vid : a palavra e a vergonha na cara. É a minha situação hoje. Eu sou governador hoje mas não tenho patrimônio, não tenho herança para deixar para meus filhos. A única coisa que eu tenho é verdade no olhar e vergonha na cara. Quem me caluniar vai receber processo nas costas", avisou. 


Comentários