Moda & Beleza
A grife Hanifa lançou o desfile digital nas redes sociais
FOTO: Hanifa
Em meio à pandemia e com calendários congelados, as marcas de moda estão inovando para continuarem lançando suas coleções, e aqueles que usam a criatividade para se destacar estão chamando a atenção e conquistando novos públicos mundialmente.
É o caso da grife Hanifa, da estilista Anifa Mvuemba, descendente do Congo. Sua marca chamou a atenção em todo o mundo da moda após lançar um desfile digital, feito totalmente em modelos 3D. O uso da tecnologia, além de ter sido inovador ao buscar uma solução para o isolamento, também proporcionou que o movimento das roupas fosse ainda mais trabalhado, valorizando o caimento das peças.
Segundo a designer, a coleção foi inspirada na força das mulheres do seu país, o Congo. Para ela, lançar uma coleção online já era uma possibilidade, pois o seu principal objetivo foi levar a experiência do desfile para o mundo inteiro através da internet, chegando até pessoas que não teriam a oportunidade de vivenciarem uma semana de moda presencialmente.
O desfile foi realizado numa live no Instagram, mas ainda está disponível nas redes sociais da marca.
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