Deslizamento em mina de mármore deixou 18 mortos no Paquistão

Moradores da região desconfiam que detonação de explosivos provocaram acidente

Por Da Redação
Ás

Deslizamento em mina de mármore deixou 18 mortos no Paquistão

Foto: Reprodução/JM Madeira

Pelo menos oito corpos foram resgatados nesta terça-feira (8) em uma mina de mármore no Paquistão, elevando para 16 o número de mortos após um desabamento ocorrido no local, de acordo com as informações das autoridades paquistanesas. 

Estima-se que 30 mineiros que transportavam o mármore para caminhões na segunda-feira (7) estavam no local quando enormes pedras desabaram sobre eles na mina, localizada no distrito de Mohmand, perto da fronteira com o Afeganistão.

Os primeiros oito corpos foram retirados ainda na segunda, enquanto outros oito foram recuperados hoje, declarou Khateer Ahmad, responsável pelo serviço de emergência estatal. O ministro do Trabalho da província, Shaukat Yousafzai, afirmou ainda que o desmoronamento provocou ferimentos em outros nove mineiros. A causa do desmoronamento ainda não é conhecida.

Mas os moradores da região onde fica a mina acreditam que explosivos foram detonados para extrair o mármore, provocando o deslizamento de rochas. As autoridades do Paquistão disseram não saber o que provocou o acidente e que vão investigar o ocorrido.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário