Deslizamento em mina de mármore deixou 18 mortos no Paquistão
Moradores da região desconfiam que detonação de explosivos provocaram acidente

Foto: Reprodução/JM Madeira
Pelo menos oito corpos foram resgatados nesta terça-feira (8) em uma mina de mármore no Paquistão, elevando para 16 o número de mortos após um desabamento ocorrido no local, de acordo com as informações das autoridades paquistanesas.
Estima-se que 30 mineiros que transportavam o mármore para caminhões na segunda-feira (7) estavam no local quando enormes pedras desabaram sobre eles na mina, localizada no distrito de Mohmand, perto da fronteira com o Afeganistão.
Os primeiros oito corpos foram retirados ainda na segunda, enquanto outros oito foram recuperados hoje, declarou Khateer Ahmad, responsável pelo serviço de emergência estatal. O ministro do Trabalho da província, Shaukat Yousafzai, afirmou ainda que o desmoronamento provocou ferimentos em outros nove mineiros. A causa do desmoronamento ainda não é conhecida.
Mas os moradores da região onde fica a mina acreditam que explosivos foram detonados para extrair o mármore, provocando o deslizamento de rochas. As autoridades do Paquistão disseram não saber o que provocou o acidente e que vão investigar o ocorrido.