Deslizamento mata duas meninas brasileiras no Chile

As crianças estudavam na mesma escola em Bacabal (MA)

Por Da Redação
Ás

Deslizamento mata duas meninas brasileiras no Chile

Foto: Reprodução

Um deslizamento de rocha matou duas brasileiras no Chile, nesta segunda-feira (03). Khálida Trabulsi Lisboa, de 3 anos, e Isadora Bringel, de 7, morreram após serem atingidas por fragmentos da rocha, que se desprendeu de uma das montanhas nas imediações da barragem de El Yeso, ponto turístico na Cordilheira dos Andes, região metropolitana de Santiago.

De acordo com as informações do G1, as identidades das meninas, que são do Maranhão, foram confirmadas pela polícia chilena e a esposa do avô de Khálida. Segundo essa familiar, as duas famílias eram amigas e passeavam no Chile. As crianças estudavam na mesma escola em Bacabal (MA).

A governadora da província de Cordillera, Mireya Chocair, disse que a operadora de turismo – não identificada – poderia ser responsabilizada porque o ônibus e os turistas, disse ela, passaram para um local proibido.

No entanto, o conselheiro municipal Alejandro Hormazabal, que presenciou o desastre, disse que o grupo de turistas saiu dos ônibus e seguiu a trilha a pé. Segundo ele, não havia nenhuma placa ou aviso para impedir o trânsito de pessoas na região de El Yeso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário