Despedida: velório de Ziraldo, pai do 'Menino Maluquinho', acontece neste domingo (7) e é aberto ao público

Últimas homenagens poderão ser feitas no MAM, do Rio de Janeiro

[Despedida: velório de Ziraldo, pai do 'Menino Maluquinho', acontece neste domingo (7) e é aberto ao público]

FOTO: Reprodução

O velório do renomado cartunista Ziraldo acontece neste domingo (7), no Museu de Arte Moderna (MAM), do Rio de Janeiro, e será aberto ao público, a partir das 10h. Ziraldo faleceu na tarde de sábado (6) enquanto dormia em sua residência, localizada na zona sul.  As informações foram divulgadas pela assessoria de imprensa.

Na sequência, pela tarde, o sepultamento ocorrerá às 16h30, no Cemitério São João Batista. O momento também será aberto ao público que quiser prestar sua última homenagem ao artista.

Nas redes sociais, fãs, artistas e colegas de profissão expressaram seu pesar pela partida de Ziraldo, conhecido como criador de obras memoráveis como "O Menino Maluquinho" e "Turma do Pererê".

Entre as personalidades que lamentaram a morte do cartunista, está o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que destacou o desenhista como um dos "maiores expoentes da cultura, da imprensa, da literatura infantil e do imaginário" do Brasil. 

"O Brasil perdeu neste sábado, 6/4, um de seus maiores expoentes da cultura, da imprensa, da literatura infantil e do imaginário do país. Chargista, caricaturista, escritor e jornalista, o mineiro Ziraldo é nome onipresente na cultura popular brasileira. O Menino Maluquinho, seu personagem mais conhecido, povoou mentes e a imaginação de crianças de todas as idades em todas as regiões. Um livro que virou filme, peças, pautou músicas e vem sendo passado de pais para filhos como sinônimo de inocência, curiosidade e beleza, além de um olhar esperançoso em relação aos imensos potenciais do mundo em que vivemos", escreveu Lula.

Outra homenagem que comoveu o público foi a de Maurício de Souza, que lamentou a perda do amigo e colega de profissão. Por meio das redes sociais ele destacou não só ter perdido um amigo, mas um irmão. “Que tristeza! Não tenho palavras. Perdi mais que um grande amigo. Perdi um irmão. Das letras, dos traços e da vida! Mas ele estará sempre em meu coração. E nos corações de milhões de brasileiros maluquinhos de todas as idades, que seguirão apaixonados por sua obra. Viva, Ziraldo!”, disse.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Vitória da Conquista tem 'Feira Saúde Mais Perto' com serviços gratuitos]

Serviços como emissão de segunda via do RG e de antecedentes criminais de serão oferecidos

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!