Destino da Olimpíada de 2021 ainda é uma incerteza para os organizadores do evento
A Olimpíada de Tóquio estava programada originalmente para começar em julho deste ano

Foto: Denis Balibouse / Reuters
O destino da Olimpíada de 2021 ainda é uma incerteza para os organizadores do evento. De acordo com o governador de Tóquio, Yuriko Koike, tudo dependerá de como o Japão vai lidar com o novo coronavírus. Ele continou afirmando que os Jogos podem significar uma “vitória” sobre a pandemia, mas que ainda há trabalho a fazer para melhorar o tratamento e a testagem.
A Olimpíada de Tóquio estava programada originalmente para começar em julho deste ano, mas foi adiado para 24 de julho de 2021 por causa da Covid-19
“Custa muito para começar, precisamos entender do [ponto de vista do] povo de Tóquio. Não podemos gastar muito. Precisamos tornar os Jogos seguros para os atletas e os espectadores", disse ele.
Em dezembro, foi divulgado que o custo para sediar a Olimpíada era de aproximadamente US$ 12,35 bilhões, enquanto patrocinadores, seguradoras e empresas responsáveis pela transmissão do evento comprometeram bilhões de dólares com o evento.
Há 17.039 casos confirmados de Covid-19 no Japão e 917 mortes registradas, de acordo com os dados mais recentes da Universidade de Medicina Johns Hopkins.