Detento é encontrado morto três dias após fugir do presídio de Ilhéus, no sul da Bahia
O corpo tinha marca de tiros

Foto: Reprodução/TV Santa Cruz
O corpo do detento Dânnison Araújo Santos, um dos presos que fugiu no último domingo do Presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus, no sul da Bahia, foi encontrado sem vida, em uma área perto de rodoviária da cidade, na quarta-feira (10).
Segundo a Polícia Militar, o corpo de Dânnison tinha marcas de tiros. A autoria e motivação do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil.
Dânisson cumpria pena por porte ilegal de arma de fogo.
O outro detento que também está envolvido na fuga, identificado como Iugrácio Santos Oliveira, segue foragido. Ele cumpria pena por homicídio.
A polícia pede que quem tiver alguma informação sobre o foragido entre em contato através do 190.
Entenda o caso
No último domingo (7), dois presos conseguiram fugir do Presídio Ariston Cardoso por meio de lençóis amarrados para fazer uma corda improvisada. Eles escalaram até o alto e pularam. Um terceiro detento, que tentava fugir, foi flagrado por agentes penitenciários no momento em que tentava fugir pelo mesmo local.
Segundo o diretor da unidade penal, tenente-coronel Gustavo Rebouças, as apurações internas iniciais indicam que os presos contaram com ajuda de pessoas do lado de fora do presídio, já que uma escada foi encontrada apoiada no muro, o que facilitou a fuga. Um processo administrativo será aberto para apurar o caso.