Detento em prisão domiciliar devido ao coronavírus é morto após confronto com a polícia
Caso ocorreu em Feira de Santana

Foto: Reprodução/G1
Segundo informações da SSP-BA (Secretária de Segurança Pública), um detento colocado em prisão domiciliar por causa da pandemia do coronavírus foi morto em confronto com a polícia após ser flagrado com uma arma, munições e uma moto roubada, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. O caso aconteceu na noite de domingo (14).
Equipes do Esquadrão de Motociclistas Asa Branca, da Polícia Militar, realizavam a "Operação Paz no Trânsito", no bairro Santo Antônio dos Prazeres, próximo do Condomínio Aeroporto, quando decidiram abordar uma moto. O condutor não obedeceu à ordem de parada e iniciou fuga. De acordo com a SSP-BA, o homem abandonou o veículo, entrou em uma residência e saiu pelos fundos do imóvel.
Em uma área de matagal, houve troca de tiros e o suspeito foi atingido. O detento foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu aos ferimentos. Foram apreendidos um revólver, munições e a moto que ele usava, que havia sido roubada na última quinta-feira (11).
Depois de confirmar a identidade do criminoso, foi constatado ainda que ele cumpria pena no Presídio de Feira de Santana e estava em prisão domiciliar. O detento também era suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio no sábado (13).


