Detran afirma que vai exonerar servidores investigados por venda de CNH

Quatro servidores foram presos

[Detran afirma que vai exonerar servidores investigados por venda de CNH]

FOTO: Reprodução

Servidores investigados por participação em um esquema de vendas de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), em Senhor do Bonfim, serão exonerados. A informação foi confirmada ao Farol da Bahia, nesta quinta-feira (21), pelo Detran.

Além disso, uma equipe da Corregedoria da autarquia foi enviada ao município.
 
A Operação “Captius”, deflagrada pela Polícia Civil no norte do estado, prendeu Manoel Regivaldo Vitor Damasceno, João Bosco Soares Guimarães e Carlos Alberto Menezes Andrade.

Também foram detidos o vereador de Campo Formoso Arlivan Gonçalves (PDT) e sua esposa, Ruth Maria Batista.  Os dois são suspeitos de liderar uma organização criminosa que negociava a venda de CNH, em um esquema que ocorria no 27ª Ciretran de Senhor do Bonfim.  Arlivan é ex-diretor do órgão de trânsito e também dono de autoescola.

Por meio de nota, o órgão informou que oferece todo apoio a operação da Polícia Civil e ao combate à corrupção que envolve servidores e empresas credenciadas ao órgão. "Os servidores identificados na operação serão exonerados, sem prejuízo para a abertura de processos disciplinares. As autoescolas citadas serão notificadas para prestar esclarecimentos e podem ter o credenciamento cancelado", diz o comunicado.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!