Detran-BA libera realização de aulas presenciais e exames práticos durante pandemia

As autoescolas deverão adotar protocolos de segurança para a retomada das atividades

[Detran-BA libera realização de aulas presenciais e exames práticos durante pandemia]

FOTO: Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) liberou a portaria que regulamenta a retomada das atividades nas autoescolas para a realização das aulas e provas práticas de direção durante o período de pandemia. As atividades estão previstas para começar a partir do dia 10 de agosto.

Para o retorno, as autoescolas deverão adotar os protocolos de segurança sanitária da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) para evitar a proliferação da covid-19, como distanciamento, o uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool em gel e a proibição de acompanhantes.

Além disso, os alunos que irão fazer provas práticas para a habilitação na categoria A (motos), deverão usar o próprio capacete e estão proibidos de compartilhar o equipamento para outros alunos. A moto também deverá ser higienizada assim que outro aluno for utilizar o veículo. Já para a categoria B (carros), está prevista a desinfecção do veículo, antes da partida. Durante as aulas e provas práticas, as janelas do carro deverão permanecer abertas. 

As autoescolas que não cumprirem os protocolos poderão ser multadas ou cumprir penas legais, como suspensão das atividades e até cassação do credenciamento.


Comentários