Devido a fortes chuvas, barragem se rompe no nordeste baiano

Estado de alerta foi decretado no município vizinho ao local

Por Da Redação
Às

Devido a fortes chuvas, barragem se rompe no nordeste baiano

Foto: Divulgação | Stúdio Júnior Nascimento

Uma barragem rompeu na manhã desta quinta-feira (11), no povoado de Quati, próximo ao município de Pedro Alexandre, localizado no nordeste baiano. Ainda não há informações de vítimas.

O acidente aconteceu devido às fortes chuvas que atingem a região, segundo informações. Ainda não há conhecimento sobre o responsável pela barragem e a composição da mesma.

Em nota, a Agência Nacional de Águas (ANA) informou que, por se tratar de um rio estadual, a fiscalização não é responsabilidade do órgão, mas acompanha a situação.

"A Agência Nacional de Águas (ANA) tomou conhecimento do rompimento da barragem Quati, no município de Pedro Alexandre (Bahia), de usos múltiplos de água. Por se tratar de uma barragem em rio estadual, a fiscalização desse açude não compete à ANA, e sim à autoridade competente no estado da Bahia. Mesmo assim, guardando as devidas atribuições dos órgãos regionais,  a ANA acompanha a situação".

Com o volume da enchente, o prefeito da cidade de Coronel João Sá - 51,9 km ao local do acidente - decretou estado de alerta para a população que residem nas ruas: Beira Rio, Bonfim, José Antônio dos Santos, Santo Antônio (Rua Velha), Galo, Barroquinha e nas localidades próximas às margens do Rio do Peixe.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CarlinhosSobral15 (@carlinhossobral15) em

O prefeito Carlos Sobral também divulgou escolas disponíveis para acolher a comunidade: Colégio Municipal, Maria Dalva, Ruy Barbosa, Juracy Magalhães e Paraíso Infantil. O número (75) 99987-3419 também está disponível para emergências.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário