Livro infantil retrata o albinismo de maneira lúdica

Lançamento acontecerá no próximo sábado(20) em Salvador

Às

Livro infantil retrata o albinismo de maneira lúdica

Foto: Divulgação

A escritora Celina Bezerra lança no próximo sábado (20), em Salvador, o livro infantil “ Sabrina, a menina albina”. O evento acontecerá na Livraria LDM do Shopping Paseo, no bairro do Itaigara, das 14h às 17h.

“Quando tive o desejo de escrever livros infantis com tema de inclusão, busquei pesquisar os livros que tinham a presença de pessoas com deficiência ou com características especiais. E, para minha surpresa, quase nada foi encontrado”, relata Celina.

O primeiro livro infantil da escritora deu vida à Bruna, uma menina com Síndrome de Down. E agora, no segundo livro, ela traz o tema do albinismo. “ ‘Sabrina, a menina albina’, é o resultado de muita pesquisa e observação. O livro retrata a realidade pela qual passa uma pessoa com albinismo, em grande maioria, desde os primeiros dias de vida”, explica.

Segundo a autora, a obra infantil tem o objetivo de trazer esclarecimentos de forma alegre e colorida para toda a família, que ajudarão no entendimento do assunto. 

Escritora

Celina Bezerra é escritora de literatura infantil. Tem livros publicados e coletâneas das quais participou com crônicas, contos e poemas. É formada em Letras Português Inglês e suas Respectivas Literaturas (UCSAL). É especialista em Educação Inclusiva e Educação da Infância com Ludicidade (UCSAL), além de possuir MBA em Gestão de Pessoas (UNIFACS). Atua também na orientação de profissionais de Educação Infantil e é palestrante em escolas e universidades, falando sempre sobre temas ligados à Inclusão e Bullying.

Devido à sua experiência profissional, o trabalho de escritora tem um diferencial qualitativo que faz com que seus livros tragam sempre temas que ajudem pais, professores e psicopedagogos a falarem de inclusão com seus filhos e alunos.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário