Dia D de vacinação tem 17,5 mil pessoas imunizadas em Salvador

Imunização vai até 30 de outubro

[Dia D de vacinação tem 17,5 mil pessoas imunizadas em Salvador ]

FOTO: Agência Brasil

No Dia D das campanhas nacionais de vacinação contra a poliomielite e multivacinação, no último sábado (17), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) vacinou 17.539 pessoas nos 157 pontos de imunização que realizaram a iniciativa, entre unidades básicas de saúde e postos volantes espalhados pela cidade, além do sistema drive-thru que funcionou na Arena Fonte Nova e no Atakarejo de Fazenda Couto.   

Iniciadas no último dia 5, a multivacinação e a imunização contra a pólio são campanhas separadas que ocorrem ao mesmo tempo, com prazo final até o dia 30 de outubro. Na primeira estratégia, 20.780 doses foram aplicadas em crianças e adolescentes menores de 15 anos, não vacinados ou com esquemas incompletos de qualquer vacina. 

Estão sendo oferecidas vacinações contra BCG (tuberculose), rotavírus (diarréia), poliomielite oral e intramuscular (paralisia infantil), pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, Haemophilus influenza tipo b – Hib), pneumocócica, meningocócica, DTP, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), HPV (previne o câncer de colo de útero e verrugas genitais), além de febre amarela, varicela e hepatite A. 


Comentários