Michel Telles
O mercado de cerveja mostra sinais de forte recuperação, com o consumo fora do lar aquecido.
FOTO: Arquivo
Segundo dados do novo relatório Consumer Insights da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, o 1o semestre deste ano registrou um crescimento de 23,8% de unidades da bebida vendidas em relação ao mesmo período de 2021, ficando apenas 2,9% abaixo do mesmo intervalo de 2020.
O valor com as vendas de cerveja no semestre ficou 28% maior do que em 2021 e 4,8% maior do que em 2020, o que pode ser explicado pelo aumento do preço da bebida no intervalo, 7,8% a mais desde 2020.
O Brasil apresenta hoje 2.3 milhões a mais de consumidores de cerveja fora do lar do que no 2º trimestre de 2021, e 3.1 milhões a mais do que no mesmo período de 2020, período pré-pandemia.
A frequência de consumo fora do lar no 1o trimestre deste ano cresceu expressivos 78% em relação a 2021, quando ainda vivíamos o isolamento social, e está 14% abaixo do período pré-pandemia. Fatores como preços altos e segurança para socializar ainda impactam o consumo fora do lar, mas a tendência é de recuperação. O estudo LinkQ Covid-19 da Kantar, feito em março deste ano, mostrou que 61% dos brasileiros declaram sair apenas para atividades essenciais.
O relatório trimestral Consumer Insights da Kantar contempla 3.200 consumidores nas principais regiões e classes sociais do país. A amostra representa 47 milhões de pessoas no Brasil.
Comentários
Relacionadas
Veja Também
Edital foi publicado no Diário de Oficial
Fique Informado!!
Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!