/

Home

/

Notícias

/

Michel Telles

/

Dia do Meio Ambiente: Menelaw Sete faz performance no Dique do Tororó para conscientizar o público para a data

Notícias
Michel Telles

Dia do Meio Ambiente: Menelaw Sete faz performance no Dique do Tororó para conscientizar o público para a data

O artista pintou a bordo de um barco no único manancial natural de Salvador

Por Michel Telles
Dia do Meio Ambiente: Menelaw Sete faz performance no Dique do Tororó para conscientizar o público para a data
Foto:

Quem passou pelo Dique do Tororó na manhã deste sábado, Dia do Meio Ambiente, pôde apreciar a performance artística de Menelaw Sete, que pintou diversas peças em referência à data. A arte foi produzida ao som da sanfona e a bordo de um barco - a remo, sem motor à combustão -, que passeou por todo o Dique, o único manancial natural de Salvador. Uma cena que trouxe esperança e conscientização aos passantes.

Wesley Ferreira, empresário de 43 anos, afirma que a cena inusitada o fez refletir sobre a importância de preservar os recursos naturais. “Estava fazendo uma atividade física quando vi a cena lúdica: reconheci a música ‘Asa Branca’ e percebi que havia um artista pintando uma tela. Fiquei admirado quando me disseram que era uma homenagem ao Dia do Meio Ambiente, um tema que está sendo deixado de lado desde que o nosso principal assunto virou a pandemia.”

O engenheiro Vinícius Magalhães também apreciou a performance. “Já conhecia o artista por conta de um painel no Horto Florestal e Cow Parade, mas ver a arte acontecer ao vivo foi especial. Viva o Meio Ambiente”, vibrou.

Performance

Animado com a repercussão, Menelaw Sete reforça que a arte pode, e deve, ser um instrumento de conscientização, principalmente em uma cidade tão receptiva como Salvador. “Os baianos estão sempre abertos a novas ações e ideias. Muita gente parou para assistir, fotografar e filmar a nossa performance! Isso é arte! Ela inspira emoções, anseios e transforma paradigmas. Sempre que puder, vou usá-la para defender o nosso planeta, a nossa única casa”, comemora. 

O intuito da ação, idealizada por Menelaw Sete e a produtora cultural Ione Santos, foi sensibilizar as pessoas sobre a necessidade da preservação ambiental, por isso, além do Meio Ambiente, o tema da performance celebrou um período que os baianos amam: o São João. Utilizando material reciclado, como papelão, o artista trouxe, de barco, grandes bandeirolas coloridas, pintou esculturas em formato de pomba (uma referência à música Asa Branca) e outros símbolos que fazem parte dos festejos juninos. Sempre com o seu toque especial, conhecido em todo o mundo!

A trilha sonora ficou por conta do sanfoneiro Dinho do Acordeón, que tocou músicas juninas que fazem referências à questão ambiental,  como Asa Branca e Xote Ecológico.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102