• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Dia do Samba: 'Não deixe o samba morrer' é a música com a palavra samba mais tocada no país

Dia do Samba: 'Não deixe o samba morrer' é a música com a palavra samba mais tocada no país

Em 2º lugar, ficou Samba da minha terra, de Dorival Caymmi, seguido por Samba de arerê, de Xande de Pilares, Arlindo Cruz e Mauro Jr

Por Da Redação
Ás

Dia do Samba: 'Não deixe o samba morrer' é a música com a palavra samba mais tocada no país

Foto: Reprodução/ Agencia Brasil

Nos últimos cinco anos a música Não deixe o samba morrer, de autoria de Aloísio e Edson Conceição, foi a canção com a palavra samba no título mais tocada no Brasil, nos principais segmentos de execução pública. Os dados são do levantamento especial do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), divulgados nesta quinta-feira (2), Dia Nacional do Samba. 

Em segundo lugar, ficou Samba da minha terra, de Dorival Caymmi, seguido por Samba de arerê, de Xande de Pilares, Arlindo Cruz e Mauro Jr; Samba de verão, de Paulo Sérgio Valle e Marcos Valle; e Samba do avião, de Tom Jobim.

Entre as músicas mais gravadas com a palavra samba no título, destaque para o maestro Tom Jobim, autor de três das cinco primeiras colocadas. Na liderança, aparece Samba do avião, de Tom Jobim, seguida por Samba de uma nota só, também de autoria do maestro com Newton Mendonça. Seguem-se Samba de verão, de Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle; Só danço samba, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes; e Samba da minha terra, de Dorival Caymmi.

Segundo o Ecad, a Comissão de Educação do Senado Federal aprovou um projeto de lei que declara os compositores Pixinguinha (1897-1973) e Lupicínio Rodrigues (1914-1974) patronos da música popular brasileira (MPB). O projeto deve passar ainda por avaliação na Câmara dos Deputados.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário