Dia dos Pais: Cada cultura tem uma data especial para esse momento
No Egito, o Dia dos Pais não possui uma data oficial

Foto: Reprodução
Neste domingo (8), é comemorado o Dia dos Pais no Brasil. A data é celebrada sempre no segundo domingo do mês de agosto.
A ideia surgiu de uma ação do publicitário Sylvio Bhering, em 1953 com o objetivo era estimular o comércio no segundo semestre, já que o Dia das Mães movimentava a economia no primeiro semestre e o Natal no fim do ano.
O primeiro registro de presente de dia dos pais tem mais de quatro mil anos e vem da Babilônia, onde o jovem Elmesu resolveu esculpir um cartão comemorativo em argila com alguns dizeres carinhosos para o seu progenitor, desejando sorte, saúde e vida longa. Assim, muitos países aderiram a celebração cada um com sua data.
Confira:
México
O Dia dos Pais no México é comemorado no terceiro domingo de junho e foi influenciado pela tradição vinda dos Estados Unidos, dada pela insistência de Sonora Smart, uma americana que tinha o desejo de reconhecer todo o esforço de seu pai.
Alemanha
Sempre em uma quinta-feira, 40 dias após a Páscoa, data que marca o dia da ascensão de Jesus Cristo aos céus.
Países Nórdicos
Em países como a Finlândia, Islândia, Noruega e Suécia, o dia dos pais é comemorado no segundo domingo de novembro.
Espanha
é comemorado na mesma data que o dia de São José, 19 de março. Para a igreja esse dia celebra a vida do pai terreno de Jesus Cristo, José de Nazaré, padroeiro das famílias, dos trabalhadores e símbolo do chefe de família católico.
Egito
No Egito, o Dia dos Pais não possui uma data oficial e poucas famílias a celebram.
Tailândia
Celebrado no dia 5 de dezembro, data do aniversário de Bhumibol Adulyadej, antigo rei Tailandês reverenciado como semideus.