Dia Internacional do Estudante: 5 dicas de livros infantis da Colli Books
Aos detalhes...

Foto: Divulgação
A leitura é fundamental na formação escolar e o hábito de ler deve ser estimulado em todas as fases da vida. Pensando nisso, a editora Colli Books selecionou cinco dicas de literatura infantojuvenil para celebrar o Dia Internacional do Estudante, comemorado em 17 de novembro. É também uma ótima oportunidade para quem ama os livros.
Confira as dicas:
Descobertas de Inaiá – A obra escrita pela autora Isa Colli conta os desafios e aprendizados da menina indígena Inaiá, quando ela começa a estudar em uma escola fora da aldeia. A chegada da jovenzinha ao colégio novo muda a sua vida e a dos colegas de classe.
O menino que descobriu as cores – Resultado da parceria entre mãe e filho, Tais Faciolli e Tiago Vilariño, o livro conta a história de Jorginho, um menino esperto e curioso que descobre a magia das cores misturando três potes de tinta.
Incêndio no Museu - o título da autora Isa Colli mostra às crianças a valorização do Museu Nacional, espaço tão importante, que um dia abrigou a família imperial e foi atingido por um trágico incêndio em 2018. É um enredo eletrizante, que mistura realidade e ficção, sem perder a medida.
A Menina dos Cabelos de Alfenim – Escrito por Fabiana Guimarães e ilustrado por Well Rosa, o livro fala sobre um assunto muito delicado, porém comum no dia a dia das crianças, em fase escolar: o piolho.
O Reino do Tempo - A fábula, escrita pela autora e jornalista Isa Colli, ensina às crianças a importância de manter o equilíbrio entre a primavera, o verão, o outono e o inverno.