Crise: Diane von Furstenberg fecha quase todas as lojas e realiza demissões em massa

Apenas a flagship nova-iorquina da grife sobreviveu às mudanças

Por Michel Telles
Ás

Crise: Diane von Furstenberg fecha quase todas as lojas e realiza demissões em massa

Foto: Arquivo

O Portal o Business of Fashion informou que a grife norte-americana Diane Von Fürstenberg, demitiu 75% do staff, que corresponde a  400 pessoas, no último mês. Além disso, está fechando as portas de 18 de suas 19 lojas, mantendo apenas a de Nova York, onde funciona a sede da empresa. Apesar dos cortes, a label não encerrará as atividades, mas adotará uma nova estratégia a partir de agora.                     Pasmem: Uma parcela das demissões ocorreu em maio, pelo aplicativo de videoconferências Zoom. Já neste mês, a label demitiu grande parte da equipe executiva. O portal informa que todas as lojas da marca nos Estados Unidos estão fechando, exceto a butique no Meatpacking District, em Nova York, no mesmo prédio funciona o escritório. Na França e no Reino Unido, as atividades também serão encerradas. Apesar das mudanças alarmantes, reestruturações não são novidade para a empresa. Nos últimos anos, a marca vinha sofrendo com a queda nas vendas e a crise no varejo físico. A estocagem de produtos DVF foi reduzida em grandes redes de departamento, como Saks Fifth Avenue, Neiman Marcus e Nordstrom. A Bloomingdale’s já não trabalha mais com a marca. Um funcionário disse que vários atacadistas reclamam que os produtos não vendem bem.  A grife de Diane tem algumas cartas na manga para manter as operações. Nos Estados Unidos, os esforços serão dedicados quase que exclusivamente ao comércio eletrônico. A partir de agora, a label concentrará as vendas físicas nos varejistas da China – mercado responsável por 38% do crescimento do setor de luxo na última década – e alguns estoquistas da Europa. Assim que reabrirem, lojas restantes da DVF entrarão em liquidação. Andrew Stokoe, diretor financeiro da grife, descreveu as mudanças como uma “reestruturação de negócios”, de acordo com o Daily Mail. “Continuamos investindo no comércio eletrônico e na plataforma DVF.com e continuamos comprometidos em apoiar nossos clientes fiéis, além de nossa rede global de parceiros de franquia e contas de atacado”, declarou, via comunicado citado pelo tabloide.                                                                               

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