Dinamarqueses vão ganhar passaporte digital de Covid-19 negativo

Documento vai facilitar a entrada em outros países que abriram fronteiras

[Dinamarqueses vão ganhar passaporte digital de Covid-19 negativo]

FOTO: Reprodução

O governo da Dinamarca anunciou que vai criar o Passaporte Covid-19 negativo para funcionar como garantia de que os viajantes dinamarqueses possam visitar outros países que abriram as fronteiras e possuem poucos casos da doença. 

O documento, que é digital, pode ser solicitado no site do Ministério da Saúde da Dinamarca gratuitamente, depois que o residente dinamarquês realizar um teste e o resultado for negativo. 

O ministro de Saúde do país, Magnus Heunicke, informou que "quer facilitar a entrada de todos os dinamarqueses, especialmente para viagens de negócios em outros países." Apesar da emissão ser digital, o cidadão pode imprimir o passaporte e solicitar o selo do do Ministério da Saúde, Ministério das Relações Exteriores e da Polícia Nacional da Dinamarca.

Critérios

O teste deve ser realizado pelo menos de sete dias antes da impressão e só poderá ser emitido apenas para adultos com mais de 18 anos. No entanto, as crianças também poderão fazer o pedido a partir de meados de julho. Os testes para a Covid-19 podem ser realizados de forma gratuita em um dos 17 centros de testes que estão espalhados pelo país.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!