Diogo Mac Cord de Faria é nomeado o novo secretário Especial de Desestatização
Engenheiro foi indicado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes

Foto: Reprodução/ Poder360
O governo federal nomeou, nesta quarta-feira (26), Diogo Mac Cord de Faria como o novo secretário especial de Desestatização, Desenvolvimento de Mercados do Ministério da Economia. A indicação foi feita pelo ministro Paulo Guedes, após o então secretário Salim Mattar anunciar sua saída no último dia 11, junto com o ex-secretário de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Paulo Uebel.
A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de hoje e assinada pelo presidente Jair Bolsonaro e por Guedes. O nome do novo secretário já havia sido anunciado desde o dia 13, mas a exoneração de Mattar só foi publicada no dia 17 de agosto.
Segundo Paulo Guedes, o então secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Paulo Uebel, e o secretário especial de Desestatização, Salim Mattar, pediram demissão porque estavam insatisfeitos com o ritmo lento de projetos centrais para as equipes que comandavam, a reforma administrativa e o pacote de privatizações, na respectiva ordem.