• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Diplomata Russo pede maior tempo a Vladimir Putin para negociações sobre Ucrânia

Diplomata Russo pede maior tempo a Vladimir Putin para negociações sobre Ucrânia

A sugestão foi feita nesta segunda-feira (14), após o aumento de tensão sobre a Ucrânia

Por Da Redação
Às

Diplomata Russo pede maior tempo a Vladimir Putin para negociações sobre Ucrânia

Foto: Emmanuel Hungrecker/ONU Geneva

Sergei Lavrov, ministro das Relações Exteriores da Rússia, sugeriu ao presidente Vladimir Putin que Moscou siga o caminho diplomático na tentativa de extrair garantias de segurança do Ocidente. A sugestão foi feita nesta segunda-feira (14), após o aumento de tensão sobre a Ucrânia. As informações são da CNN.

O político retificou que os Estados Unidos reuniram propostas concretas para reduzir os riscos militares, mas que as respostas da União Europeia e da Organização do Tratado do Atlântico Norte não foram satisfatórias.

Durante uma conversa que foi televisionada, o líder Russo foi mostrado questionando a Lavrov se havia possibilidade de realizar um acordo para resolver as preocupações de segurança na Rússia, ou "se estava sendo arrastado para negociações tortuosas". Sobre isso, o ministro respondeu: “Já alertamos mais de uma vez que não permitiremos negociações intermináveis ​​sobre questões que exigem uma solução hoje".

O governo de Moscou negou quaisquer planos de invasão e acusou os Estados Unidos e seus aliados de histeria. Os questionamentos surgiram após o reunir uma caravana com mais de 100 mil soldados na fronteira com a Ucrânia.

O ministro das Relações Exteriores disse que enviou uma carta a dezenas de membros da União Europeia e da Otan sobre a questão de “segurança indivisível”, mas as propostas recebidas foram "insatisfatórias". 

A partir disso, ele finalizou: “Portanto, continuaremos buscando uma reação concreta de cada país.”


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário