Diretor artístico das Olimpíadas de Tóquio deve renunciar após fazer comentários gordofóbicos
Hiroshi Sasaki teria sugerido que uma atriz gorda se vestisse de porco

Foto: Divulgação | Getty Images
O diretor-executivo de criação dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, Hiroshi Sasaki, deve renunciar o cargo após fazer comentários gordofóbicos sobre a atriz e comediante Naomi Watanabe, conhecida popularmente no Japão.
Segundo reportagem da revista Shukan Bunshun, Sasaki, que é responsável pela abertura e encerramento das Olimpíadas, propôs que a atriz se fantasiasse de porco na abertura olímpica. Ele também teria sugerido que ela estampasse a palavra "Olympig", sendo a palavra "pig", em inglês, em referência ao porco.
Ainda de acordo com a revista, Hiroshi Sasaki se arrependeu de ter feito o comentário. "Eu costumo brincar com frequência, então eu disse isso como algo que escapou da minha boca, com ela vestindo um lindo traje rosa e mostrando a língua como um 'Olympig'. Achei que isso a faria parecer encantadora, mas fui imediatamente repreendido por funcionários do sexo masculino. Sinto remorso", disse o diretor à revista.
Hiroshi Sasaki foi o responsável por dirigir a cerimônia de entrega da bandeira nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016, que estrelou o ex-primeiro-ministro japonês Shinzo Abe vestido de Super Mario.