• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Diretor artístico das Olimpíadas de Tóquio deve renunciar após fazer comentários gordofóbicos

Diretor artístico das Olimpíadas de Tóquio deve renunciar após fazer comentários gordofóbicos

Hiroshi Sasaki teria sugerido que uma atriz gorda se vestisse de porco

Por Da Redação
Ás

Diretor artístico das Olimpíadas de Tóquio deve renunciar após fazer comentários gordofóbicos

Foto: Divulgação | Getty Images

O diretor-executivo de criação dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, Hiroshi Sasaki, deve renunciar o cargo após fazer comentários gordofóbicos sobre a atriz e comediante Naomi Watanabe, conhecida popularmente no Japão.

Segundo reportagem da revista Shukan Bunshun, Sasaki, que é responsável pela abertura e encerramento das Olimpíadas, propôs que a atriz se fantasiasse de porco na abertura olímpica. Ele também teria sugerido que ela estampasse a palavra "Olympig", sendo a palavra "pig", em inglês, em referência ao porco.

Ainda de acordo com a revista, Hiroshi Sasaki se arrependeu de ter feito o comentário. "Eu costumo brincar com frequência, então eu disse isso como algo que escapou da minha boca, com ela vestindo um lindo traje rosa e mostrando a língua como um 'Olympig'. Achei que isso a faria parecer encantadora, mas fui imediatamente repreendido por funcionários do sexo masculino. Sinto remorso", disse o diretor à revista.

Hiroshi Sasaki foi o responsável por dirigir a cerimônia de entrega da bandeira nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016, que estrelou o ex-primeiro-ministro japonês Shinzo Abe vestido de Super Mario.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário