Diretor de futebol do Vitória classifica janela do clube como "satisfatória"
Rubro-Negro contratou nove jogadores, mas que ainda não justificaram investimento

Foto: Victor Ferreira / EC. Vitória
O diretor de futebol do Vitória, Gustavo Vieira classificou a janela de transferências do Rubro-Negro como "satisfatória". A afirmação foi feita nesta segunda-feira (8) em coletiva de imprensa.
O Tricolor anunciou no total sete reforços para a sequência da temporada, incluindo o retorno do zagueiro Camutanga, que voltou de empréstimo do Remo e do volante Dudu, que veio da Ponte Preta.
Os outros reforços foram o goleiro Thiago Couto, o lateral-esquerdo Ramon, o volante Rúben Ismael, os meias Romarinho, Cantalapiedra e Rúben Rodrigues, além do centroavante Renzo López.
“Seguramente (a janela de transferências) foi satisfatória. Se gostaríamos de mais? Sim, gostaríamos. Como tudo na vida, pode ser melhor. O planejado não aconteceu no primeiro semestre e tivemos que intervir mais nesta janela, com muitas entradas e saídas. O Vitória vem contratando bastante porque também vem conquistando acessos. Da Série C para a B e depois para a A. As trocas de elenco foram necessárias”, disse o dirigente.
Apesar do alto volume de contratações, os resultados não tem sido vistos dentro de campo. Na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 22 pontos, nenhum dos contratados até o momento justificou o investimento feito pelo clube.
Dos que reforçaram o Vitória, apenas Camutanga voltou a atuar com a camisa Rubro-Negra, enquanto os demais oscilam entre titularidade e reserva e ou buscam ainda o melhor condicionamento físico para a sequência da temporada, casos de Romarinho e Rúben Rodrigues.
O Vitória agora se prepara para voltar à campo no próximo sábado (13), às 16h (de Brasília), quando encara o Fortaleza no Castelão. O duelo é considerado direto na briga contra o rebaixamento.