Diretor de 'Não Olhe para Cima' afirma que Bolsonaro seria um dos negacionistas do filme
"Diria para as pessoas não olharem para cima", afirmou Adam McKay

Foto: Reprodução/Lodi Valley
O diretor de "Não Olhe Para Cima", Adam McKay, afirmou, ni último domingo (16), que o presidente Jair Bolsonaro (PL) "diria para as pessoas não olharem para cima", caso fosse um dos personagens do filme.
O comentário faz referência a políticos negacionistas que optam por não reconhecer a verdade, como acontece no filme.
"Para ser claro, Bolsonaro definitivamente diria para as pessoas não olharem para cima. Sem dúvidas", publicou o o diretor, compartilhando uma citação do filme pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, em artigo publicado pelo jornal O GLOBO.
Just to be clear, Bolsanaro definitely would tell people not to look up. No question.#DontLookUp https://t.co/uKHhePsPrL
— Adam McKay (@GhostPanther) January 16, 2022
Na matéria, o ministro exalta o governo Bolsonaro e critica opositores, afirmando que o cometa do filme seria o Partido dos Trabalhadores (PT) e que a população deve "olhar para cima" nas eleições.
O filme conta a história de uma doutoranda em astronomia que descobre que um cometa irá colidir com a Terra em seis meses. Tentando alertar sobre a iminente destruição do planeta, os cientistas precisam lidar com o descaso da presidente dos Estados Unidos, interpretada por Meryl Streep, além da mídia.