• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Diretor do Comitê das Olimpíadas afirma que novo adiamento deve ser ‘encorajado’

Diretor do Comitê das Olimpíadas afirma que novo adiamento deve ser ‘encorajado’

Takahashi é contrário ao cancelamento do evento

Por Da Redação
Ás

Diretor do Comitê das Olimpíadas afirma que novo adiamento deve ser ‘encorajado’

Foto: Reuters/Athit Perawongmetha

O diretor do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, Haruyuki  Takahashi, defende a possibilidade de um novo adiamento do evento em meio à pandemia provocada pelo novo coronavírus. Ele não só está de acordo, como também alertou para a possibilidade de um novo adiamento. Se necessário, ele deve ser ‘encorajado’.

Em entrevista a jornalistas reproduzida pelo diário japonês Nikkan Sports, Takahashi diz que se deve "evitar o cancelamento" dos Jogos e aponta que, caso ocorra, "o Japão e a economia mundial serão severamente atingidos". Ainda de acordo com o dirigente, caso a covid-19 ainda não esteja controlada e seja difícil manter os eventos nas datas remarcadas, o novo adiamento "deve ser encorajado". A Olimpíada está agendada para iniciar em 23 de julho, enquanto a Paralimpíada começará em 24 de agosto.

Tanto o governo japonês quanto o Comitê Organizador admitiram, mais de uma vez, dificuldade de imaginar uma nova mudança de data para os Jogos. Além disso, a estimativa do diário nipônico Nikkei, especializado em economia, é de que o adiamento do evento gere um custo extra de US$ 2,7 bilhões (equivalente a aproximadamente R$ 13 bilhões) entre manutenção de estruturas e revisão de contratos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário