Diretor do filme 'Os Caça-Fantasmas', morre aos 75 anos

Família de Ivan Reitman afirma que ele morreu 'pacificamente' enquanto dormia em casa no sábado (12)

[Diretor do filme 'Os Caça-Fantasmas', morre aos 75 anos]

FOTO: Theo Wargo/Getty Images

O diretor do filme Os Caça-Fantasmas" (1984), Ivan Retiman, morreu aos 75 anos, no sábado (12). Segundo informações da Associated Press, a família do cineasta afirmou que ele faleceu "pacificamente" enquanto dormia em casa, nos Estados Unidos.

"Nossa família lamenta a perda inesperada de um marido, pai e avô que nos ensinou a sempre buscar a magia na vida", afirma o comunicado assinado pelos filhos do diretor, Jason, Catherine e Caroline Reitman. 

"Nos consolamos que seu trabalho como cineasta trouxe riso e alegria para incontáveis outros ao redor do mundo. Enquanto lamentamos privadamente, esperamos que aqueles que o conheceram pelos seus filmes se lembrem para sempre dele", complementam. 

Reitman se firmou, ao longo de décadas, como diretor e produtor de obras bem-humoradas e populares, como "Irmãos gêmeos" (1988), "Um tira no jardim de infância" (1990), e "Almôndegas" (1979), o primeiro filme estrelado por Bill Murray.

Murray também foi parceiro no cineasta na obra que o consagrou: "Os Caça-Fantasmas", em 1984, que ganhou uma continuação direta em 1989, também dirigida por ele. Além de desenho animado, a história de cientistas que prendem espíritos malignos ganhou uma nova versão em 2016. Um filme que deu um novo começo à série em 2021 foi dirigido pelo filho de Reitman, Jason.

O cineasta recebeu uma indicação ao Oscar como o produtor de "Amor sem escalas", em 2009. Seu último trabalho como diretor, "A grande escolha", foi lançado em 2014.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!