Diretor do Instagram confessa que aplicativo terá cada vez mais vídeos no feed
Porém, Adam Mosseri afirmou que o o aplicativo continuará dando suporte para as fotos

Foto: Pexels
O aplicativo Instagram deverá ter cada vez mais vídeos, ficando cada vez mais parecido com TikTok. Apesar de não ter sido dito desta forma, a informação foi confirmada pelo próprio chefe da rede social de fotos.
“Eu preciso ser honesto. Eu realmente acredito que o Instagram terá mais vídeos ao longo do tempo. Nós vimos isso mesmo quando não realizamos alteração nenhuma. Nós vimos isso só de vocês olharem [as publicações do] feed em ordem cronológica”, argumentou Adam Mosseri, head da rede social.
De acordo com Mosseri, os vídeos curtos estão tomando conta da plataforma, já que as pessoas parecem gostar de conteúdos neste formato. O diretor do Instagram disse que isso é perceptível por causa do número de curtidas, por exemplo.
👋🏼 There’s a lot happening on Instagram right now.
I wanted to address a few things we’re working on to make Instagram a better experience.
Please let me know what you think 👇🏼 pic.twitter.com/x1If5qrCyS
— Adam Mosseri (@mosseri) July 26, 2022
Apesar de dar indícios de que em algum momento o aplicativo passará por essa transição, o chefe da rede social foi firme emo um ponto. “O Instagram continuará dando suporte para as fotos. Essa é a nossa herança”, afirmou.
Após uma campanha crescente realiza por influenciadores como Kim Kardashian e Kylie Jenner, em que milhares de pessoas estão participando de um abaixo-assinado com os dizeres “Make Instagram Instagram again”, ou algo como “Faça o Instagram voltar a ser o Instagram”, Mosseri publicou um vídeo falando sobre o assunto.
A acusação das pessoas é que a rede social da Meta está cada vez mais parecida com o TikTok e que, de alguma forma, estaria priorizando os vídeos em detrimento das fotos.