Diretor-geral da OMS afirma que taxa de infecção por Covid se aproxima de valor mais alto na pandemia

Tedros Adhanom disse ainda que situação mais preocupante é a da Índia

[Diretor-geral da OMS afirma que taxa de infecção por Covid se aproxima de valor mais alto na pandemia]

FOTO: Reprodução/ Getty Images

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, afirmou nesta sexta-feira (16), que a taxa de novos casos de Covid-19 registradas por semana, em nível mundial, quase duplicou nos últimos dois meses e já se aproxima do valor mais alto até o momento. A situação na Índia é a que mais preocupa os pesquisadores, pois em março, o país registrou o maior número de infecções pela doença no mundo.

“Os casos de infecção e as mortes continuam a aumentar a uma velocidade preocupante”, alertou Tedros Adhanom Ghebreyesus, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

No último relatório, em 13 de abril, a OMS informou que os números de casos pela doença no mundo aumentou pela sétima vez seguida, com mais de 4,5 milhões de novos registros na última semana. 

Os maiores aumentos de novos casos ocorreram na Índia (873.296 novos casos, alta de 70%), Estados Unidos (468.395, aumento de 5%), no Brasil (com 463.092 novos casos, redução de 8%), na Turquia (353.281, avanço de 33%) e na França (265.444, alta de 9%).


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!