• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Diretora da Precisa pede ao STF, as vésperas da CPI, direito de não depor

Diretora da Precisa pede ao STF, as vésperas da CPI, direito de não depor

Emanuela Medrades é apontada como negociadora da vacina

Por Da Redação
Às

Diretora da Precisa pede ao STF, as vésperas da CPI, direito de não depor

Foto: Pedro França/Agência Senado

A diretora técnica da Precisa Medicamentos, Emanuela Medrades, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira (12), que reconheça o direito dela não comparecer à CPI da Covid para prestar depoimento. O pedido ocorre as vésperas da oitiva, que está marcada para esta terça-feira (13).

A Precisa Medicamentos é apontada como a responsável por realizar a ponte entre o governo federal e o laboratório que produz a vacina Covaxin na Índia. Segundo senadores, Emanuela teria participado das negociações.  A CPI também já autorizou a quebra dos sigilos telefônico e telemático da diretora.

O sócio da Precisa Medicamentos, Francisco Maximiano, também foi convocado a depor na CPI da Covid. No entanto, ele obteve no STF o direito de ficar em silêncio e de não responder a perguntas dos senadores. O depoimento dele ainda não tem data prevista.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário