Diretora da Sesab investigada em Operação Metástase é exonerada do cargo

Publicação do Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (10) confirmou a decisão

[Diretora da Sesab investigada em Operação Metástase é exonerada do cargo ]

FOTO: Reprodução/Instagram

Em publicação na manhã desta quinta-feira (10), no Diário Oficial do Estado, a diretora da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Viviane Chicourel Hipólito foi exonerada do cargo. Ela é uma das investigadas na Operação Metástase, deflagrada no dia 19 de novembro deste ano pela Polícia Federal para investigar fraudes em licitações e desvio de recursos públicos. A suspeita das investigações é que ela possa ter ligação com o suposto esquema com as organizações sociais (OSs) do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ).

Viviane chegou a ter os sigilos bancário e telefônico quebrados através de determinação judicial, além de conseguir no último dia 1º, através de decisão dom ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), permissão para acessar os documentos da operação.

Viviane foi casada com João Hipólito Rodrigues Filho (PSB), prefeito de Abaíra, na Chapada Diamantina, entre os anos de 2009 e 2016, sendo neste período, a primeira-dama do município. Na eleição realizada neste ano, Hipólito foi derrotado por Diga (DEM).

No DOE, além da seção destinada à Sesab, aparece o afastamento da Associação de Proteção à Maternidade e Infância de Castro Alves (APMICA) da gestão, operacionalização e execução de ações dos serviços de saúde do Hospital Regional da Chapada Diamantina, por 90 dias contados a partir da publicação.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!