Discursos bipartidários marcam posse de Joe Biden
Parlamentares reforçaram a luta pela união e democracia nos EUA

Foto: Reprodução | Montagem
Senadores democratas e republicanos abriram a cerimônia de posse do presidente eleito Joe Biden, que acontece nesta quarta-feira (20). As declarações marcam um movimento de união partidária prometida por Biden.
A primeira declaração foi da senadora democrata de Minnesota, Amy Klobuchar, que falou sobre um novo EUA com Biden no cargo e também celebrou Kamala Harris, a primeira vice-presidente mulher, negra e de origem asiática.
"Gerações de norte-americanos deram suas vidas para preservar a república neste país (...), portanto, cabe a todos nós mantermos a tocha da nossa democracia acesa não como uma arma política, mas como um instrumento para o bem [...] Celebramos um novo presidente, Joe Biden, que prometeu resgatar a alma dos EUA e cruzar o rio que nos divide. E celebramos nossa primeira vice-presidente mulher, negra e de origem asiática, Kamala Harris”, continuou.
“Quando ela fizer o juramento hoje, meninas e meninos de todo o país saberão que tudo é possível. E, ao final, todos saberão que isso são os Estados Unidos”, completou a senadora.
Em seguida, o senador republicano pelo Missouri, Roy Blunt, também ressaltou a união entre os partidos a fim de manter a democracia nos EUA.
“Os EUA só podem cumprir sua promessa de união de democracia se trabalharmos para sermos sempre melhor do que éramos [...] Os fundadores do país não disseram que iriam formar uma união perfeita e que nada teria que ser melhorado. Eles entendiam que trabalhar para melhorar sempre seriam os marcos da nossa democracia", completou.