Disjuntor de posto de saúde de Itaparica é desligado e vacinas correm risco de serem perdidas

Sesab disse que o caso será notificado ao Ministério da Saúde

Por Da Redação
Ás

Disjuntor de posto de saúde de Itaparica é desligado e vacinas correm risco de serem perdidas

Foto: Reprodução | Tv Bahia

O disjuntor de uma Unidade de Saúde da Família (USF) de Itaparica, região Metropolitana de Salvador, foi desligado e quatro doses de vacinas contra a covid-19 que estavam armazenadas no local correm o risco de serem perdidas. As doses devem ser mantidas em temperaturas abaixo de 8°C.

O caso aconteceu na noite do domingo (7) e os funcionários só notaram a falta de refrigeração na segunda-feira (8). Além das vacinas contra a covid-19, outros imunizantes também correm o risco de serem descartados por causa do desligamento da energia elétrica do local.

Ainda não há detalhes sobre quem ou o que teria motivado o desligamento do aparelho.

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) informou que foi notificada sobre a situação e que irá informar o caso para o Ministério da Saúde e o Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde, que vão avaliar se as doses ainda podem ser utilizadas.

A Sesab também disse que o município vai receber vacinas que ficam em uma reserva técnica, que serão repostas de forma imediata.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário