"Distribuição de ‘kit covid’ é ilegal, é uma infração sanitária", diz Fábio Vilas-Boas

Secretário afirma que responsáveis poderão ser penalizados criminalmente

Por Da Redação
Às

"Distribuição de ‘kit covid’ é ilegal, é uma infração sanitária", diz Fábio Vilas-Boas

Foto: Reprodução / Twitter

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, em vídeo no twitter, afirmou que está preocupado com uso indiscriminado de medicamentos como a hidroxicloroquina e o ivermectina, que ficou conhecido como o ‘kit covid’. Segundo o titular da pasta, “não existe comprovação científica da eficácia desses medicamentos no combate ao coronavírus. Ao contrário do que alguns tem difundido, existem evidências de que os remédios podem fazer mal à saúde”.

Fábio Vilas-Boas disse ainda que existem grupos que preconizam o uso de forma preventiva, profilática, para evitar a contaminação pelo coronavírus.

“Esses medicamentos estão sendo distribuídos sem receita médica, gratuitamente, sem controle, estão sendo distribuídos fora de unidades de saúde, e sobretudo, sem a retenção da receita por um farmacêutico registrado. Isso configura uma ilegalidade, essa é uma infração sanitária, os responsáveis poderão ser punidos, e em casos de efeitos adversos, poderão ser penalizados criminalmente por estarem distribuindo medicações controladas sem o devido registro na vigilância sanitária”, alertou. 


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário