• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Djokovic afirma que conseguiu exceção à regra de vacinação para disputar o Australian Open

Djokovic afirma que conseguiu exceção à regra de vacinação para disputar o Australian Open

Segundo o tenista, ele teria conseguido autorização de painel de médicos em meio à exigência de imunizante

Por Da Redação
Ás

Djokovic afirma que conseguiu exceção à regra de vacinação para disputar o Australian Open

Foto: Reprodução/R7

Campeão das últimas três edições do Australian Open, Novak Djokovic anunciou que disputará o torneio este ano mesmo que as regras exijam vacinação contra a Covid-19. Segundo ele, o governo local lhe concedeu uma 'permissão de exceção' para jogar o primeiro grande torneio de 2022 sem apresentar comprovante vacinal contra a covid-19, disse, por meio de redes sociais.

A participação de Djokovic no Australian Open vem sendo discutida há algumas semanas, já que a organização do torneio exige que os participantes apresentem comprovante de vacinação contra o novo coronavírus.

"Passei dias fantásticos com minha família durante a pausa [da temporada] e agora estou indo para a Austrália com uma permissão de exceção", escreveu Djokovic nas redes sociais.

Em justificativa sobre a "exceção médica" concedida ao jogador, o Australian Open disse que "Djokovic solicitou uma exceção médica que foi aprovada após um rigoroso processo que envolveu dois painéis separados de especialistas", diz comunicado oficial publicado hoje (4).

A decisão de permitir a entrada do sérvio no país foi tomada em conjunto com um órgão do Ministério da Saúde australiano.

Djokovic é o atual líder do ranking mundial de simples da ATP e em 2021 venceu o Australian Open, o torneio em que tem os melhores resultados. Nesta edição ele tenta o décimo título, o que o faria desempatar a contagem de 20 Grand Slams com Roger Federer e Rafael Nadal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário