Do café da manhã tradicional ao merecido drink do final do dia. Confira dicas do que fazer no aniversário da cidade de São Paulo

A cidade de São Paulo completa 467 anos nesta segunda-feira, 25.

[Do café da manhã tradicional ao merecido drink do final do dia. Confira dicas do que fazer no aniversário da cidade de São Paulo ]

Se São Paulo é a quarta cidade do mundo em tamanho populacional, é também um dos principais centros a unir diferentes culturas e a oferecer as mais variadas opções vindas dessa miscigenação. Como consequência, se tornou um dos principais polos gastronômicos mundiais, com presença forte em diversos tipos de gastronomia - a maioria, oriundas dos povos imigrantes que ajudaram a desenvolver a capital.

Essa unificação de povos e culturas construiu a São Paulo de hoje, com hábitos e sabores famosos Brasil a fora.

A seguir, confira onde encontrar menus exclusivos, receita de drink e experiências que homenageiam os quase cinco séculos de história da cidade.

Park Ibira - Por Frajola Souza – bartender sócio do Sylvester Bar

*receita de coquetel para fazer em casa

 

A criação do bartender Frajola Souza para homenagear o principal parque da cidade é leve, cítrica e refrescante. A receita leva Schlichte Steinhager, suco de limão, xarope de açúcar, pepino macerado, folhas de rúcula e sal rosa em taça coupe.

 

50ml Schlichte Steinhager

25ml suco de limão

15ml xarope de açúcar

06 fatias de pepino

04 folhas de rúcula

01 pitada de sal rosa

Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes na coqueteleira, macere tudo, adicione gelo e bata até resfriar bem. Depois faça uma coagem fina em uma taça coupe. Finalize com folhas de rúcula ou manjericão na borda da taça.

Sylvester Bar

 Rua Maria Carolina, 745 – Jardim Paulistano

Funcionamento:

Segunda a quarta: 17h às 23h

Quinta a sábado: 17h à 01h

 

 

Média com Pão e Cuscuz Paulista do Santo Grão

Se o croissant e o café com creme definem o jeito que o francês faz sua primeira refeição, em São Paulo, e no Brasil em geral, a deliciosa média com pão na chapa ilustra como se começa o dia por aqui. No Santo Grão, a tradição ganha uma deliciosa e charmosa versão desta mania paulistana, com o pão francês de fermentação natural servido na chapa, com Latteato, ao custo de R$ 18,00 para comemorar já pela manhã o aniversário dos 468 anos da cidade, na próxima terça, 25 de janeiro

Se a ideia é só sair de casa para almoçar ou jantar, o célebre e queridinho prato regional Cuscuz Paulista de Camarão faz bonito, na companhia de ervilha torta e tomates assados (R$ 56,00). Tudo isso na deliciosa atmosfera desse café bistrô que acompanha e traduz a essência da cidade, que abraça todas as culturas e todos os povos, e que vem mapeando alguns bairros e locais estratégicos da cidade há 18 anos. Para finalizar o almoço ou jantar, a extensa carta de cafés da casa completa a experiência.

O café da manhã comemorativo e o Cuscuz Paulista estarão disponíveis nas unidades Santo Grão da Oscar Freire, Itaim, Morumbi e Cidade Jardim. Confira abaixo os endereços:

OSCAR FREIRE

Rua Oscar Freire, 413 – Jardins / São Paulo | Tel.: (11) 3062-9294

Presencial, to go: domingo a quarta-feira das 8h às 23h / quinta a sábado das 08h à 00h

Delivery: 8h às 23h

ITAIM

Rua Jeronimo da Veiga, 179 / Itaim Bibi – SP | Tel.: (11) 3071-1769

Presencial, to go e delivery: de segunda-feira das 9h às 23h / Terça, quarta e domingo das 8h às 23h / Quinta, sexta e sábado 8h a 00h

MORUMBI

Av. Dr. Chucri Zaidan, 1240 / Santo Amaro – SP (Condomínio Morumbi Corporate Towers) | Tel: (11) 3957-9592 

Presencial: segunda a sexta-feira das 8h às 20h / sábado e domingo das 09h às 18h

Delivery: segunda a domingo das 8h às 20h

CIDADE JARDIM

Av. Magalhães de Castro, 12.000 – Shopping Cidade Jardim 2º piso

(11) 3198-9373

Presencial: segunda a sábado das 10h às 22h / Domingos e feriados das 12h às 20h

Mirante do Terraço Itália

 A deslumbrante vista da cidade de São Paulo merece um destaque no dia em que a pujante capital completa mais um aniversário. E quem poderia fornecer o espetáculo acachapante de contemplar a metrópole majestosa a seus pés, de uma forma única e em visita guiada? Claro que vale mencionar alguns mirantes da cidade, mas o do Terraço Itália tem a tradição de mais de 50 anos conduzindo visitantes a mais de 165 metros de altura e com a vantagem de que na próxima terça, dia 25, oferecerá a experiência da visitação com a participação de um guia turístico, com a missão de mostrar e identificar lá de cima, os principais atrativos da maior metrópole brasileira e a quarta maior do mundo.

Pagando os 50 reais regulares da visitação, as pessoas terão direito a um drink e à condução do programa com o guia. Recomenda-se fazer a reserva antecipada pelo site, uma vez que há limitação de lugares, e que o período de visita ocorre somente entre 15 e 19h00. A ocasião traz em paralelo, uma boa oportunidade para usufruir, depois da visita,  dos bons petiscos e da variada carta de drinks do Bar do complexo, com sua variada programação musical, sempre às 20h30, exibindo bandas de jazz e MPB, em elegante ambiente, de onde pode-se continuar desfrutando de vistas de tirar o fôlego, de um serviço atencioso e de uma extensa carta de vinhos com rótulos consagrados do Novo e Velho mundo.

 

Terraço Itália

Avenida Ipiranga, n°344 - 41° - Centro

São Paulo - SP

Reservas:  SP (11) 2189-2929

Formas de Pagamento: todos os cartões de crédito e débito

Estacionamento com manobrista  


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!