• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Documentos apontam operação planejada com regras a serem seguidas após morte da rainha Elizabeth

Documentos apontam operação planejada com regras a serem seguidas após morte da rainha Elizabeth

A operação "Ponte de Londres", inclui a forma como o falecimento será anunciado, e ações a serem realizadas

Por Da Redação
Às

Documentos apontam operação planejada com regras a serem seguidas após morte da rainha Elizabeth

Foto: Reprodução/R7

O governo britânico planejado todo o processo que será feito após a morte da rainha Elizabeth II. A operação que se chama "Ponte de Londres", referência a um dos pontos turísticos mais conhecidos da capital britânica, inclui a forma como o falecimento será anunciado, mudanças nos sites e perfis oficiais da monarquia nas redes sociais e ações a serem realizadas nos dez dias entre o óbito e o funeral. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (3) pelo site Politico. 

Há anos, algumas informações sobre o tema foram divulgadas na imprensa local, pelo The Guardian. No entanto, constantemente, os documentos passam por processo de alteração. No protocolo mais recente, por exemplo, há a debate sobre como proceder caso a morte ocorra em meio à pandemia de Covid-19.

O Ministério das Relações Exteriores, que tem a responsabilidade de organizar a chegada de chefes de estado do exterior após o óbito, se mostrou preocupado sobre como organizar a entrada de um número significativo de turistas no país em meio a pandemia do novo coronavírus. Em abril, a despedida do marido da rainha, príncipe Philip, foi adaptada por conta da pandemia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário