Documentos da Justiça do Paraná desmentem acusações do The Intercept Brasil e Veja, mostra site
Conversas entre Sergio Moro e Deltan Dallagnol foram registradas em autos do MPF

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
O site O Antagonista apresentou nesta sexta-feira (5) uma apuração de fatos que desmente a reportagem realizada pela Veja, em parceria com o The Intercept Brasil, sobre supostas irregularidades cometidas pelo então juiz – e hoje ministro da Justiça – Sérgio Moro, no que diz respeito a orientações a ações da Operação Lava Jato pelo aplicativo de conversa Telegram.
A matéria assinada pelo jornalista Claudio Dantas, do Antagonista, que foi ao ar às 18h24 desta sexta, divulgou uma série de documentos, obtidos no sistema eletrônico da Justiça Federal do Paraná, que comprovam a legalidade das conversas entre Moro e Deltan Dallagnol, coordenador da operação. O site publicou autos dos processos mencionados na reportagem do The Intercept Brasil, que segundo a equipe de Glenn Greenwald, eram inexistentes.
“Foi o que O Antagonista fez, como parte de qualquer apuração jornalística decente e imparcial”, destacou o autor da matéria sobre o caso, que recortou trechos da reportagem vinculada na Veja desta sexta para, logo em seguida, desmenti-la com uma foto dos autos do MPF comprovando que, sim, Moro relatava determinadas conversas pelo Telegram junto ao órgão federal.


