Dois drones são derrubados por base iraquiana que abriga militares dos EUA
Base no Iraque já foi alvo de ataque dois meses atrás

Foto: REPRODUÇÃO/GOOGLE MAPS
Dois drones foram interceptados e derrubados por militares da base iraquiana de Ain al-Assad, que abriga militares dos Estados Unidos. O Exercito do Iraque confirmou a informação neste domingo (6) e disse que o ataque aconteceu por volta de 0h30 no horário local (18h30 no horário de Brasília).
Por enquanto, segundo a agência Reuters, nenhum grupo assumiu a responsabilidade pelos drones derrubados.
Não é a primeira vez que uma aeronave não tripulada é interceptada pela base de Ain al-Assad. Em maio deste ano, um drone com explosivos caiu no local e danificou um hangar; não houve feridos na ocasião.
Em abril, a base aérea de Balad, no norte de Bagdá e onde há pessoas que trabalham para as forças americanas, foi alvo de dois mísseis. Os projéteis caíram do lado de fora da cerca que delimita a base.