Duas pessoas morrem esfaqueadas por morador de rua na Zona Sul do Rio
Outras 5 pessoas ficaram feridas na ação

Foto: Reprodução
Dois homens morreram neste domingo (28), após serem esfaqueadas por um morador de rua na Lagoa, Zona Sul do Rio. As vítimas são o engenheiro eletricista João Feliz de Carvalho Napoli e o professor Marcelo Henrique Correa Cisneiros Reis. Na ação, outras cinco pessoas ficaram feridas.
O crime
De acordo com o G1, o carro em que João e Caroline estavam foi abordado por um morador de rua com uma faca em punho, na Rua Professor Abelardo Lobo, perto do acesso ao Túnel Rebouças. O engenheiro tentou afastar o homem com a porta do carro, foi ferido no abdômen e morreu. João Napoli trabalhava como supervisor de projetos na TV Globo.
Marcelo Henrique, de 39 anos, passava pelo local e tentou socorrer João, mas também acabou esfaqueado, segundo informações preliminares.
A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil assumiu a investigação do caso. Uma perícia foi realizada no local do crime e testemunhas serão ouvidas. Todos os feridos na tentativa de assalto foram levados para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, também na Zona Sul do Rio.
Tiroteio
Segundo testemunhas informaram ao G1, a Polícia Militar chegou ao local quando o morador de rua ainda estava armado no local. Os policiais teriam tentado convencer que o suspeito entregasse a faca. O homem não soltou a arma e acabou baleado pelos policiais militares.
Uma bombeira também acabou atingida por um tiro na perna. Outro bombeiro e um policial foram feridos por estilhaços.
Feridos
Caroline Moutinho, mulher de João, foi esfaqueada na mão e no abdômen e será transferida para o Copa D'Or. A bombeira Girlaine M. Sena, foi baleada na perna e se encontra em estado estável. A terceira vítima, Fábio Raia, que também é bombeiro, foi ferido por estilhaços e teve alta. O soldado Mauro, policial militar também ferido por estilhaços e já teve alta. Já o esfaqueador, ainda identificado, foi baleado e seu estado de saúde ainda é desconhecido.