Dois homens são mortos em operações da PM na capital baiana em menos de 12h
Polícia Militar afirmou que suspeitos entraram em confronto com policiais, foram atingidos e não resistiram

Foto: Divulgação/PMBA
Dois homens morreram em confrontos com policiais militares em Salvador, no domingo (3), em duas operações distintas. Conforme divulgado pelas guarnições, os casos ocorreram na madrugada e no fim da manhã, nos bairros Engenho Velho da Federação e Cosme de Farias. Os nomes dos homens não foram divulgados.
O primeiro caso foi registrado na Rua do Forno, localizada no Engenho Velho da Federação. Segundo informações da Polícia Militar (PM), equipes da 41ª Companhia Independente faziam patrulhamento no bairro, que recebe policiamento reforçado devido à violência, quando avistaram um grupo de homens armados, "em atitude suspeita".
Com a aproximação dos agentes, os indivíduos passaram a efetuar disparos de arma de fogo, e os polícias revidaram. Ao fim do confronto, um homem foi encontrado ferido, e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde não resistiu aos ferimentos e morreu.
Ainda durante a ação, foram encontradas e apreendidas uma pistola e uma pequena quantidade de drogas. Todo o material foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), enquanto o caso foi registrado como morte por intervenção policial.
No segundo caso, que ocorreu no final da manhã, na Rua das Pedrinhas, em Cosme de Farias, a PM detalhou que guarnições faziam rondas, quando avistaram um grupo de homens, apontados como traficantes. Os suspeitos teriam disparado contra os policiais, que revidaram e balearam um homem.
O suspeito baleado também foi levado ao HGE, mas não resistiu aos ferimentos. A PM apreendeu na ação: uma pistola calibre 380 com um carregador e munições, uma mochila, 77 porções de cocaína, 67 de maconha, 45 de crack, uma tesoura, uma balança de precisão, dois aparelhos celulares e dinheiro em espécie.
Segundo a Polícia Civil (PC), o caso foi registrado na Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM) também como morte por intervenção policial.
Outras três mortes em operações policiais
Na sexta-feira (1°), outras três mortes foram registradas em decorrência de confronto policial, dessa vez, no bairro do Curuzu, também em Salvador.
A PM detalhou que uma equipe fazia patrulhamento tático no bairro quando foi recebida a tiros por um grupo de homens. A guarnição policial revidou os disparos e atingiu três homens, que foram levados para o Hospital Geral Ernesto Simões Filho, mas não resistiram aos ferimentos.
Durante a ação, foram apreendidos três revólveres, 67 pinos de cocaína, 60 frascos de pedras de crack e uma quantia de dinheiro em espécie.