• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Dois homens são presos em flagrante por abate clandestino e venda de carne imprópria em açougue na Bahia

Dois homens são presos em flagrante por abate clandestino e venda de carne imprópria em açougue na Bahia

Cerca de 400 quilos de carne foram apreendidos na ação

Por Da Redação
Às

Dois homens são presos em flagrante por abate clandestino e venda de carne imprópria em açougue na Bahia

Foto: Divulgação/Ascom-PCBA

Ao longo do desdobramento da Operação Agro, a Polícia Civil flagrou, na manhã desta sexta-feira (7), o transporte e comercialização ilegal de carne vinda de abate clandestino em um açougue localizado no bairro Brasília, em São Sebastião do Passé. A ação teve início depois de denúncia que indicava o abate irregular de gado em uma fazenda da região.

Após chegar ao local indicado, a equipe identificou que o abate já havia acontecido e, baseado em novas informações, seguiu até outra propriedade rural, onde conseguiu identificar um caminhão transportando carnes cobertas por uma lona. O veículo foi acompanhado até o estabelecimento comercial, onde aconteceu a abordagem.

Na ação, feita através da 37ª Delegacia Territorial (DT) de São Sebastião do Passé, apoiado pela Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), dois homens, de 56 a 63 anos, foram presos em flagrante, o primeiro, responsável pelo abate e transporte de carne, e o segundo proprietário do açougue, identificado como receptador do material. Um terceiro homem, de 65 anos, também foi conduzido, mas o responderá o inquérito em liberdade, por ter sido contratado para conduzir o veículo.

Os envolvidos confessaram que o animal havia sido abatido sem autorização e que a carne seria vendida no estabelecimento. A ADAB apreendeu cerca de 400 quilos de carne, que foram enviados para destruição, enquanto a Vigilância Sanitária Municipal interditou o açougue pela falta de alvará e por condições sanitárias inadequadas para o funcionamento. A ação ocasionou na lavratura de flagrante pelos crimes de receptação qualificada e venda de produto impróprio para o consumo humano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário