• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Dois primeiros anos de governo servirão para a restruturação fiscal do país, diz Mourão

Dois primeiros anos de governo servirão para a restruturação fiscal do país, diz Mourão

Presidente em exercício ainda afirma que, no próximo ano, haverá menos contingenciamento de verbas

Por Da Redação
Às

Dois primeiros anos de governo servirão para a restruturação fiscal do país, diz Mourão

Foto: Agência Brasil

O vice-presidente general Hamilton Mourão (PRTB), atualmente no cargo de presidente em exercício, declarou nesta terça-feira (10) que os dois primeiros anos de governo serviram de base para o equilíbrio fiscal do país. Mourão ainda afirma que no próximo ano, haverá menos contingenciamento de verbas.

 

"A ideia é que ano que vem não terá contingenciamento. Porque o financeiro vai acompanhar a dotação. Essa é a previsão do Ministério da Economia. Vamos ter menos recurso, mas a gente já sabe que desde o começo do ano vai ter aquele recurso", decretou

 

Entretanto, Mourão admitiu que a dotação menor não será a única solução para destrave dos projetos congelados. "A gente sabe que esses primeiros dois anos de governo são para reorganizar a crise fiscal pela qual o país está passa", disse.

Mourão confirmou sobre a possibilidade do governo criar um imposto sobre transações financeiras, mas a ideia ainda não foi apresentada ao presidente Jair Bolsonaro (PSL). 

 

Força Aérea Brasileira (FAB)

O primeiro modelo do caça sueco Gripen foi apresentado hoje na Suécia para a FAB. Quando questionado se o projeto também poderia ser prejudica pelos congestionamentos, o presidente em exercício negou, ressaltando que o financiamento conta com forças externas.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário