Dólar abre em queda nesta quinta (9)

Moeda é influenciada por expectativa de diminuição do ritmo de contágio de covid-19 pelo mundo

Por Da Redação
Às

Dólar abre em queda nesta quinta (9)

Foto: Reprodução/G1

O dólar abriu as negociações em queda nesta quinta-feira (9), cotado a R$ 5,12, uma redução de 0,27% em relação à cotação do dia anterior. Na quarta, 8, a moeda sofreu grande oscilação, chegando à cotação máxima do dia sendo negociado por R$ 5,24.

Mercados internacionais apresentam alta nesta quinta-feira por causa da expectativa de redução do ritmo de avanço do novo coronavírus em todo o mundo e com proximidade do pico de número de casos. 

As bolsas em todo o mundo também devem ser influenciadas significativamente pela desistência do senador Bernie Sanders da campanha à presidência dos Estados Unidos. Ele era um dos principais cotados à candidatura pelo Partido Democrata, e agora abriu as portas para que o ex-vice-presidente de Barack Obama, Joe Biden, concorra às eleições contra o atual presidente, Donald Trump.

Na quarta, a cotação do dólar diminuiu após o Banco Central anunciar a venda da moeda para baixar a cotação, em acordos de swap cambial - que equivale a venda de dólares no mercado futuro.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário