Dólar registra 5ª alta consecutiva cotado a R$ 5,84
No ano, a moeda acumula alta de 45,53%

Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
O pregão desta quinta-feira (7) encerrou com o dólar comercial em alta de 2,39%, a quinta seguida, vendido a R$ 5,84. Com este resultado, a moeda norte-americana bateu o recorde nominal (sem considerar a inflação) de fechamento desde a criação do Plano Real pelo segundo dia. No ano, o dólar acumula alta de 45,53%.
O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, registrou queda de 1,2%, a 78.118,57 pontos, segunda queda seguida. No ano, a queda da Bolsa é de 32,45%.
Investidores reagem ao corte da Selic
O Banco Central fez um corte na taxa básica de juros (Selic) à mínima histórica de 3% ao ano. A redução de 0,75 ponto percentual foi mais forte do que o previsto pelo mercado e sinalizou que pode ocorrer mais um corte para estimular a economia, em virtude dos impactos causados pela pandemia do novo coronavírus.
As reduções sucessivas da Selic têm surtido efeitos consideráveis sobre a moeda brasileira. Quanto menores os juros, menos rentáveis são os investimentos locais atrelados à Selic, o que torna o Brasil menos atraente para o investidor estrangeiro quando comparado a outros países emergentes.


