Dono de badalado bar de Brasília morre por complicações causadas pelo novo coronavírus
Nas redes sociais, a direção do estabelecimento afirmou que, após a morte do dono, decidiu “fazer uma pausa por alguns dias”.

Foto: Arquivo
Faleceu nesta quarta-feira , aos 68 anos, o empresário Aderson Menezes. Ele era proprietário do tradicional Bar Cristal, localizado na 415 Sul. Segundo pessoas próximas, o comerciante morreu por complicações causadas pela Covid-19. Em 2014, Menezes assumiu o comando do estabelecimento comercial que funciona na quadra desde 1979. Antes de ser proprietário, Aderson foi cliente do bar. Nascido em Manaus, ele consultor e professor de informática e chegou em Brasília com 15 anos com a família.. No início de 2013, ficou sabendo que a casa estava à venda. Seu fundador, o português Antonio da Rosa, conhecido por Toninho, não queria vendê-la a um desconhecido, mas a alguém disposto a manter a proposta de uma cozinha artesanal, que funciona desde 1979. Negócio fechado, o novo proprietário substituiu o teto de zinco, derrubou o murinho que circundava o salão externo e colocou um televisor — o primeiro de uma série com vistas à Copa do Mundo. E conservou a mesma equipe. Estava salvo um dos cardápios mais tradicionais da capital, executado por D. Edite, que há maus de 34 anos prepara a dobradinha servida às quintas-feiras e a feijoada aos sábados — esta, uma das mais famosas da cidade.
Nas redes sociais, o Cristal Bar afirmou que, após a morte do dono, decidiu “fazer uma pausa por alguns dias”. “Com a queda na receita por conta do isolamento social, precisaremos parar, respirar e pensar novas estratégias para manter vivo o nosso negócio. O momento pede cautela”, disse.